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31 outubro 2022

Marketing Digital para Corretoras

Pequenas empresas podem impulsionar seu alcance no meio digital. A distribuição por esse meio é rápida, prática e de baixo custo.

Mas, o marketing digital está disponível para todos, então como se destacar nesse ambiente? O essencial aqui é: estratégia personalizada.

Nesse post trazemos para você, corretora, algumas opções a serem consideradas na hora de definir seu planejamento estratégico orientado para o marketing digital.

Ao final, montamos uma lista com 8 estratégias de marketing digital para sua corretora de seguros, vamos lá?

Passos obrigatórios

Por mais que tenhamos falado sobre a essencialidade da estratégia personalizada, existem alguns passos e objetos que são obrigatórios para qualquer organização quando falamos de marketing digital, são eles:

Definição de metas – o primeiro passo é identificar qual é o objetivo da sua ação de marketing, se você pretende prospectar clientes novos suas estratégias serão diferentes das utilizadas na busca de uma fidelização da atual carteira, por exemplo.

Valor da marca – também conhecido como brand equity, não tem a ver com valor monetário, mas sim a relação que a sua corretora tem com seu ambiente – cliente, parceiros, sociedade. Faz parte do conceito de brand equity valores como: identidade visual, tom de voz, credibilidade, posicionamentos políticos, identitários, entre muitas outras coisas.

Redes sociais – marcar presença nas redes sociais é algo imprescindível atualmente. As pessoas querem e precisam conectar-se com outras pessoas e até mesmo com as marcas que consomem… Elas estabelecem um papel de um meio para propagação da sua marca, da sua opinião e da sua causa.

Site – se temos alguma dúvida, quando queremos pesquisar algo, ou vamos orçar preços, nosso caminho é sempre o mesmo: buscas na internet. As pessoas estão procurando tudo na internet – e, se não encontrarem sua empresa, certamente encontrarão seu concorrente. Seu site também pode maximizar os resultados nas redes sociais e vice-versa.

Com esses passos e objetos bem estruturados é possível definir estratégias e direcioná-las para o público-alvo que sua corretora pretende conquistar. É aquele ditado: se não souber para onde ir, qualquer caminho vale. E nossa intenção aqui é assertividade, não “qualquer caminho”.

8 estratégias de marketing digital

Alguns podem achar que redes sociais e site são estratégias de marketing digital mas não se engane, estratégias é o que e como você irá atuar com essas ferramentas. Ter uma rede social ou um site por si só não é estratégia!

1 – Publicações Orgânicas no Facebook e Instagram

Seus clientes querem e merecem conteúdos relevantes, alimentar as redes com esses conteúdos é essencial para encontrar um público interessado no seu produto e, de quebra, humanizar o relacionamento entre a sua corretora e seus clientes. Lembre-se, conteúdos relevantes não é falar as qualidades técnicas de seu produto, mas sim, oferecer a solução para os problemas dos seus clientes.

2 – Publicações Patrocinadas no Facebook e Instagram (FaceAds)

Aqui é possível segmentar suas campanhas para seu público-alvo, essa segmentação pode ser por faixa etária, região, sexo e outras variáveis e a grande vantagem disso é a assertividade, a possibilidade de impactar aquele público realmente relevante para o seu negócio, consequentemente, potencializando resultados.

3 – WhatsApp

Quer plataforma mais fácil para comunicação do que essa? Deixe sempre fácil o direcionamento para essa plataforma. Por meio dela sua corretora consegue agilizar o atendimento e retirada de dúvidas, comunicar seus produtos, serviços, promoções, enviar lembretes e disparar ações de marketing com campanhas especiais por meio de listas de transmissão. E o melhor, tudo isso é gratuito!

4 – E-mail Marketing

Na era da informação, uma forma de ampliar seu volume de negócios é manter seus potenciais clientes informados compartilhando conteúdos úteis e informativos. Um e-mail marketing, quando bem-feito e direcionado, é capaz de alcançar a pessoa certa e aumentar as vendas da corretora.

5 – Conteúdos em Blog

Além de gerar autoridade para sua corretora - um blog com conteúdos de qualidade demonstra que você entende do assunto - eles fortalecem o posicionamento da sua marca e serviços na busca orgânica do Google. Um cliente de seguro de vida pode chegar até a sua corretora ao pesquisar sobre “como cuidar melhor da minha família”, por exemplo.

6 – Landing Page

Também conhecidas como página de captura são páginas centradas na oferta central de uma campanha de marketing digital. Atrair visitas para o seu site não impacta diretamente o seu negócio, correto? Então são criadas as landing pages, que deixam de lado elementos de distração e focam em uma ação como o preenchimento de um formulário para captação de leads, uma oferta especial, a conclusão de uma compra e etc.

7 – Gere Leads

Se o seu objetivo inicial é a prospecção de novos clientes, você precisa focar nessa estratégia, leads são pessoas que em algum momento interagiram com a sua marca de forma virtual, preenchendo um formulário com seus dados de contato, realizando uma ligação, mandando um e-mail… Como um Lead demonstrou interesse no seu segmento, provavelmente gostaria de ouvir mais sobre o produto ou serviço em um momento adequado.

8 – Tenha uma Equipe Especializada ou uma Ferramenta

É preciso ser um polvo para ter braços para tantas coisas, além da gestão da corretora, realização de vendas, renovações, cuidar dos sinistros, etc., e se você não tem condições de ter uma grande equipe para te ajudar vale o investimento em um bom software de gestão.

Agora que você tem várias possibilidades para estratégias de marketing digital, tenha também mais facilidade aos dados necessários para aplicá-las e ter resultados ainda mais satisfatórios. 

Mande-nos uma mensagem e fale com nossos especialistas para conhecer o universo de facilidades que a Onli te oferece!

Muito obrigado por ler e, se você ainda gostou, sinta-se livre para compartilhar!